Faça a sua pesquisa:

Pesquisa personalizada

Novo Endereço:


Olá pessoal tudo bem com vocês? Já faz algum tempo que o endereço do blog Cantinho alternativo mudou. Mas estou percebendo que muitos leitores estão vindo para cá.

Então para não perder as novas postagens acesse http://www.cantinhoalternativo.com.br/.
Observem que no novo endereço tem a palavra blog na frente.


Espero você no novo endereço do blog Cantinho Alternativo. Obrigada pela compreensão e carinho.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

domingo, 27 de julho de 2014

Torre da Rapunzel de papelão

O papelão é um material fácil de ser encontrado, maleável e resistente, com ele podemos fazer diversos trabalhos manuais com os pequenos.
Confira essa super dica para fazer a torre da Rapunzel de papelão.


Utilizando papelão corrugado, corte um retângulo com as caneluras paralelas aos lados menores. Corte uma janela e acrescente um desenho de uma princesa (Rapunzel). Enrole o retângulo em um cilindro e cole os dois lados.



Trace a base da torre sobre um pedaço de papelão resistente e cortar o círculo. Use um estilete (trabalho de um adulto) para cortar um alçapão, deixando um lado marcado, mas não cortar para formar uma dobradiça.


Corte cerca de um metro de fita e cole uma extremidade para o interior do alçapão, oposto à articulação coloque cola ao longo da borda inferior da torre, e anexá-la à base.



Corte mais pedaços de fita - pelo menos um ou dois por jogador. Coloque cerca de 6 centímetros de suas extremidades nos três lados da abertura alçapão, em seguida, feche cuidadosamente o alçapão.
Faça algumas fendas com o estilete e coloque fitas.  Colocar uma guloseima dentro da  torre. Cada criança terá sua chance de puxar a fita. Ganha quem puxar a fita correta a qual o alçapão se abrirá.


Fonte: http://www.parents.com/

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, 
segundo o poder que em nós opera," 
Efésios 3:20


Nenhum comentário :

Seguidores

Versículo do dia: