Faça a sua pesquisa:

Pesquisa personalizada

Novo Endereço:


Olá pessoal tudo bem com vocês? Já faz algum tempo que o endereço do blog Cantinho alternativo mudou. Mas estou percebendo que muitos leitores estão vindo para cá.

Então para não perder as novas postagens acesse http://www.cantinhoalternativo.com.br/.
Observem que no novo endereço tem a palavra blog na frente.


Espero você no novo endereço do blog Cantinho Alternativo. Obrigada pela compreensão e carinho.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Super Herói Secreto - Dica de Gestão de Sala de Aula


Nas minhas "andanças" pela Net a procura de sugestões inovadoras, encontrei essa dica para gestão de sala de aula que achei muito interessante, estou ansiosa para testá-la
A ideia é de fazer O Super Herói Secreto que funciona assim: você coloca o nome de cada aluno em um palito de picolé e colocá-os em um recipiente. Utilize algum recipiente (vazio com tampa, e que caiba os palitos) de produtos que você tem em casa e pinte-o de azul. Se preferir pinte os palitos de picolé metade azul / metade vermelha. Todos os dias você sorteia um palito com o nome de um aluno sem dizer a ninguém quem é o super-herói do dia. Diga:    -eu estou observando o meu Super Herói Secreto hoje! No final do dia, se o super-herói secreto tem seguido as regras e tem feito seu trabalho com empenho ele receberá uma recompensa. Se ele não demonstrou bom comportamento dizer à classe que o super-herói secreto precisa se esforçar mais. Se ele não recebeu a recompensa no final do dia, nada é dito ao estudante e as crianças, pois elas saberão que deverão tentar mais no dia seguinte. Desta forma, você não está reforçando o comportamento individual. Quanto recompensas podem ser materiais escolares, tesoura, lápis de cor, livros. Pretendo testar o tema para ver como ele funciona na sala de aula, mas com certeza é legal na teoria!
Fonte: http://teachersland.com/
"Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma," 
Deuteronômio 10:12

4 comentários :

Tia Sandra disse...

Gostei muito!
Vou fazer também!...

Professora Angela Pinheiro disse...

Amei a ideia!

Vaini Cristina Duarte disse...

Bem interessante Greice.Colocasse a ideia em prática ? Qual foi o resultado em sala de aula?

Márcia disse...

Amei a ideia. Também vou testar com a minha turma. Depois conto se deu certo.

Seguidores

Versículo do dia: