Faça a sua pesquisa:

Pesquisa personalizada

Novo Endereço:


Olá pessoal tudo bem com vocês? Já faz algum tempo que o endereço do blog Cantinho alternativo mudou. Mas estou percebendo que muitos leitores estão vindo para cá.

Então para não perder as novas postagens acesse http://www.cantinhoalternativo.com.br/.
Observem que no novo endereço tem a palavra blog na frente.


Espero você no novo endereço do blog Cantinho Alternativo. Obrigada pela compreensão e carinho.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mural Para Medir a Altura

Uma ótima ferramenta para decorar a sala e ainda trabalhar diversas áreas é o mural para medir a altura das crianças.
Fazendo um mural bem bonito a professora pode estar no começo do ano medindo as crianças, aí já poderão ser trabalhados muitos conceitos como maior, menor, conceitos numéricos, a descriminação visual, o desenvolvimento do seu corpo (seu crescimento).
Trabalhar com medida das crianças é sempre uma atividade muito praseirosa para elas.


7 comentários :

Vânia Morais :D disse...

ta lindo as sugestõesss

Amiga da Educação disse...

tem selinho blog show para vc. bjos.joelma couto.

EDUCAR É AMAR. disse...

OBRIGADAS AMIGAS POR ESSES TRABALHOS MARAVILHOSOS Q EU TENHO ENCONTRADO NESSE SITE.JÁ TRABALHO.

nadornia disse...

Hola: Me parece muy importante que en un aula exista un medidor de altura para ver el crecimiento de los niños. Un abrazo.

Ana Paula Ruggini Zarpelon disse...

Ai, ai...estou com uma vontade de dar aulas para os pequeninos! Acho que vou utilizar esta régua para os meus alunos do 3º ano!! rsrs

Beijos!

Bete e Luciana disse...

Oi Greice, não podia deixar de vir ver as novidades e deixar um ótimo fim de semana.
Beijos da Lú.

tarcisia disse...

Adorei todas as sugestões.obrigada pois as idéias que são oferecidas aqui sempre me ajudam.

Seguidores

Versículo do dia: