Faça a sua pesquisa:

Pesquisa personalizada

Novo Endereço:


Olá pessoal tudo bem com vocês? Já faz algum tempo que o endereço do blog Cantinho alternativo mudou. Mas estou percebendo que muitos leitores estão vindo para cá.

Então para não perder as novas postagens acesse http://www.cantinhoalternativo.com.br/.
Observem que no novo endereço tem a palavra blog na frente.


Espero você no novo endereço do blog Cantinho Alternativo. Obrigada pela compreensão e carinho.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mensagem aos Professores





Oração do Professor

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,


Dai-me esta graça que vem do amor.


Mas, antes do ensinar, Senhor,


Dai-me o dom de aprender.


Aprender a ensinar


Aprender o amor de ensinar.


Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.


De aprender sempre.


Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.


Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe


Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.


Que meus conhecimentos não produzam orgulho,


Mas cresçam e se abasteçam da humildade.


Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,


Mas animem as faces de quem procura a luz.


Que a minha voz nunca assuste,


Mas seja a pregação da esperança.


Que eu aprenda que quem não me entende


Precisa ainda mais de mim,


E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.


Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,


Para que eu possa trazer o novo, a esperança,


E não ser um perpetuador das desilusões.


Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender


Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.

Antonio Pedro Schlindwein


Fonte: w.w.w.mensagensnaweb.com/

“Ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”
(Pv 22.6)

7 comentários :

Sonia Helena Soares disse...

Obrigada pela mensagem em comemoração ao nosso dia.
Conheci seu blog através de uma amiga.
irei visitá-lo sempre.
Conheça o meu:
http://saladeleituraciep280.blogspot.com
Deixe um recadinho e seja minha seguidora.Ficarei feliz.

Sandra disse...

Oi...
Tem um cartão pra vc no meu Blog pelo dia dos professores,parabéns!
Beijo

Anônimo disse...

ORAÇÃO LINDA!!!!

Beth disse...

Olá Greice.
Não estava conseguindo comentar nos seus posts,cheguei até a mandar um e-mail pra você.
Essa é uma linda oração!!Parabéns pelo seu dia e que Deus te dê saúde e paz,bjs.

Heleodora disse...

Olá Greice. Que bela oração, faz com que nós amamos cada vez mais a nossa profissão. Parabéns pelo Dia dos Professores e que Deus te ilumine com muita saúde e paz. bjs.

marynha disse...

Que JESUS abençoe a todos nós,nos dando sabedoria ao nosso dia dia.Acompanhei sua oração com meu coração cheio de alegria.

borborema disse...

Oi Greice amei essa oração ela representa o nosso cotidiano c/ educador e mostra o quanto é gratificante ser um multiplicador de conhecimento.Fique c/Deus.

Seguidores

Versículo do dia: