Faça a sua pesquisa:

Pesquisa personalizada

Novo Endereço:


Olá pessoal tudo bem com vocês? Já faz algum tempo que o endereço do blog Cantinho alternativo mudou. Mas estou percebendo que muitos leitores estão vindo para cá.

Então para não perder as novas postagens acesse http://www.cantinhoalternativo.com.br/.
Observem que no novo endereço tem a palavra blog na frente.


Espero você no novo endereço do blog Cantinho Alternativo. Obrigada pela compreensão e carinho.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vitória Régia

A lenda da Vitória Régia

Os pajés tupis-guaranis, contavam que, no começo do mundo, toda vez que a Lua se escondia no horizonte, parecendo descer por trás das serras, ia viver com suas virgens prediletas. Diziam ainda que se a Lua gostava de uma jovem, a transformava em estrela do Céu. Naiá, filha de um chefe e princesa da tribo, ficou impressionada com a história. Então, à noite, quando todos dormiam e a Lua andava pelo céu, Ela querendo ser transformada em estrela, subia as colinas e perseguia a Lua na esperança que esta a visse.
E assim fazia todas as noites, durante muito tempo. Mas a Lua parecia não notá-la e dava para ouvir seus soluços de tristeza ao longe. Em uma noite, a índia viu, nas águas límpidas de um lago, a figura da lua. A pobre moça, imaginando que a lua havia chegado para buscá-la, se atirou nas águas profundas do lago e nunca mais foi vista.
A lua, quis recompensar o sacrifício da bela jovem, e resolveu transformá-la em uma estrela diferente, daquelas que brilham no céu. Transformou-a então numa "Estrela das Águas", que é a planta Vitória Régia. Assim, nasceu uma planta cujas flores perfumadas e brancas só abrem à noite, e ao nascer do sol ficam rosadas.
Origem: Indígena. Para eles assim nasceu a vitória-régia.

Vamos fazer uma Vitória Régia?






Fontes:
http://lendasindios.blogspot.com/
Revista Guia Prático para professores de Ed. Infantil Especial Folclore


Livro indicado.
Compare os preços:




"Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome."
( Hb 13:15)


5 comentários :

Tia Cyntia - Futura Pedagoga disse...

Oi Greice! Sempre que venho aqui encontro boas sugestões1 Não sabia toda esta lenda da vitória-régia é sempre bom aprender mais!Quando puder, dá uma forcinha no meu Blog ok? Bjks :) Cyntia

Beth disse...

Óla Greice.É sempre bom reciclar,principalmente com beleza e estilo rs,rs.Uma idéia bem original e fácil de fazer.Para aumentar a durabilidade seria interessante impermeabilizar a folha com verniz acrílico ou tinta não solúvel em agua.Será que ficaria bom?Rs,rs,rs.Tenha um fim de semana abençoado.Beijos.

Amiga da Educação disse...

oi linda, bela sugestão. amo seu blog foi a partir dele que tive vontade de fazer o meu... eu sempre fui viciada em entrar no seu blog... sou sua fã... um beijão. Joelma Couto.

Vânia Morais :D disse...

facil e pratica essa ideia
bjs milllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

professora disse...

Olá Greici adorei o seu blog quero te pedir um favor tem como vc me arrumar a historia do elefante Elmer aki inde moro não tem, sou de Eldorado M.S se quiser entrar em contato comigo...amei seu trabalho Parabéns.email:lucimartrindade3@hotmail.com

Seguidores

Versículo do dia: