Faça a sua pesquisa:

Pesquisa personalizada

Novo Endereço:


Olá pessoal tudo bem com vocês? Já faz algum tempo que o endereço do blog Cantinho alternativo mudou. Mas estou percebendo que muitos leitores estão vindo para cá.

Então para não perder as novas postagens acesse http://www.cantinhoalternativo.com.br/.
Observem que no novo endereço tem a palavra blog na frente.


Espero você no novo endereço do blog Cantinho Alternativo. Obrigada pela compreensão e carinho.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Flor de Feltro


Em um de meus passeios pela net achei neste site um PAP de flor de feltro e logo lembrei de postar aqui para minhas amigas "arteiras".

Primeiro, você precisa de algumas tiras de feltro.
Dobre uma tira no meio longitudinalmente. Prenda com alfinetes, se quiser.
Em seguida, faça uma série de cortes na extremidade dobrada.
Procure fazer os cortes do mesmo tamanho e largura.
Agora, alinhave de acordo com a foto.

Vá puxando a linha para ver se a flor já está formada, se não, alinhave mais um pouco.
Quando perceber que a flor já esta boa, corte o restante com feltro e una as duas extremidades e arremate.

Cole um círculo de feltro para o acabamento.

Faça o miolo da flor pregando um botão bem bonito.
Caso seu botão não seja grande o suficiente para tapar o miolo corte um círculo e cole no miolo e depois costure o botão.

Você poderá também colar uma flor sobre a outra, dá um efeito bem bonito.

Depois é só pregar um alfinete (pé de broche) para usá-la como broche ou usando sua criatividade pode ser feita para aplicar em fronhas, toalhas, cartões, enfim use e abuse de sua criatividade.

"Estejam sempre preparados e de lanternas acesas."
(Lucas 12, 35)

14 comentários :

Vânia Morais :D disse...

lindinho
bjss milllllllllll

Solange e Brenda disse...

Adorei seu blog e já estou seguindo, visite o meu também é para as crianças é muito legal, elas adoram.
Beijos Conto com sua visita e se quiser seguir será um prazer.
O endereço do meu blog é http://desenhosparaimprimirepintar.blogspot.com
Convite valido para todos daqui.

poly disse...

Adorei a idéia, simples e rapido. Parabens pelo blog adorei. bjos
http://polianygarcia.blogspot.com

Escola Hugo Pereira Corrêa disse...

Olá querida, lindo seu blog...
Tenho um selinho pra vc, passa la pegar ok... beijinhos

Viviane disse...

linda flor!!!!!!

tem selinho para vc no meu blog, ok?

bjao e bom fds!

Dribbs disse...

Oi Greice linda! Chegou! E é maravilhoso! Adorei!!!!!! Vou estreá-lo no sábado!!! Obrigada!!! vc não sabe o quanto me fez feliz!!!! Deus a abençoe muito! Bjs

˙·٠•●♥ Silvia Rossine˙·٠•●♥ disse...

Olá minha querida Greice!
Fiquei muito feliz com sua linda visita ao meu cantinho e pelo seu carinho.
Ainda não havia visto estás florzinhas feitas de feltro, simplesmente adorei a idéia .Ficaram lindass...

Tenha um lindo final de semana

Com carinho
Sil

Michele Coalho disse...

LEGAL ESTA FLORZINHA,GREICE,BELOS TRABALHOS !!!
TEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG.
BJS MIL.
MI

Deka Bonecas de EVA disse...

parabens seu blog é 10! e seu artesanto mais ainda!beijo

Anália Biscuits disse...

PARABÉNS QUERIDA, SEU BLOGUINHO ESTÁ UMA DELÍCIA DE SE VER... SIMPLESMENTWE AMEI!!! QUANDO PUDER ME FAÇA UMA VISITINHA E VEJA O QUE ANDEI APRONTANDO... UM XEIRO

Amiga da Educação disse...

oi linda, venha participar de uma campanha sobre os direitos autorais. te espero no meu blog. um beijo. joelma couto.

Pinguinho de Gente disse...

OI AMIGA!AMEI S FLORES DE FELTRO!!!!!!!!!!PASSA NO MEU BLOG TEM UM SELINHO DO DIA DO AMIGO P/ VC! BJUSSSSSSSSSSS

ana paula disse...

Amei seu blog vc tem colocado diversas ideias lindas....e tb mensagens abemçaoda q faluo comigo contineu assim Deus ti abençõe gradimente bjinhos.......

artesanatodanil disse...

seu blog é muito fofo e criativo amei o blog.
http://artesanatodanil.blogspot.com/
ja faço parte do seu blog.
poderia virar membro do meu blog?
fica com DEUS

Seguidores

Versículo do dia: