Faça a sua pesquisa:

Pesquisa personalizada

Novo Endereço:


Olá pessoal tudo bem com vocês? Já faz algum tempo que o endereço do blog Cantinho alternativo mudou. Mas estou percebendo que muitos leitores estão vindo para cá.

Então para não perder as novas postagens acesse http://www.cantinhoalternativo.com.br/.
Observem que no novo endereço tem a palavra blog na frente.


Espero você no novo endereço do blog Cantinho Alternativo. Obrigada pela compreensão e carinho.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Eu Faço Parte do Cantinho Alternativo II

Image Hosted by ImageShack.us

Essa sugestão é da amiga Adriana B. B. Silva, é um sapo Bilboque e a sugestão é para dar de presente para o dia das crianças.


Image Hosted by ImageShack.us

Material:
tesoura, cola quente ou tek bond, tesoura, barbante, furador de bolinha peq, eva verde, verde escuro, branco, preto e vermelho, 1 garrafa de 2 litros cortada na altura na fita que contem o nome do refrigerante e 2 tampinhas.
execução:
Após cortar a garrafa encoste a ponta no ferro para que ela dobre e deixe sem rebarbas o corte.
Risque e corte 2 círculos brancos - olhos , 2 círculos pretos - olhos, 2 meio circulos verdes - pálpebras, 2 pernas verdes , 1 círculo vermelho cortado ao meio para as asas da joaninha, 1 círculo verde para a ponta da garrafa, 1 círculo preto para a joaninha, 1 tira vermelha para a língua, 2 círculos menores no verde mais escuro, e com o cortador, corte 6 bolinhas pretas para a joaninha e 6 bolinhas verde escuro para as pernas do sapo, 1 tira verde de 35 x 2 cm e corte o cordão com 55 cm.
Cole o preto no centro do branco do olho e na parte de cima, encostado o verde. faça o contorno com a caneta ou lápis e pinte uma bolinha branca no olho.
Cole as bolinhas nas pernas. Monte as asas na joaninha e cole as pintas pretas. cole o fio entre a tampa e a joaninha. na outra tampa cole o circulo verde.
Dobre os olhos e as pernas onde está marcado no molde e passe levemente o ferro para marcar. Cole os olhos e as pernas na tira, experimentando na garrafa para saber + - onde vão ficar , fazendo a união da tira embaixo do sapo. Cole a tira envolta da garrafa, passe o fio da joaninha por dentro da garrafa, e cole a outra ponta do fio dentro da tampinha com círculo verde, prenda-o com uma bola generosa de cola quente. feche a tampa, cole a uma ponta da língua dobrada e a outra ponta cole dentro da garrafa, deixando a parte dobrada para fora.
Seu sapo está pronto! d6e na mão de uma criança e veja como se divertirão!!!!!

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

Confiram o seu fotolog tem coisas maravilhosas confeccionadas por ela:
http://dribbsartesanato.gigafoto.com.br/




2 comentários :

Giovana Costa disse...

Muito londo o sapinho!!!
Vou copiar a idéia. rsrsrs
Beijinhos

PATY disse...

Olá! adorei a ideia do biloquê sapinho já copiei. Gostei muito de visitar seu blog,de uma passadinha no meu e aproveite para dar uma olhadinha no sapinho e outro que fiz de flor. Abraços Patricia
patyartesanatoemeva.blogspot.com

Seguidores

Versículo do dia: